Notícias

Ensa realiza mais uma edição do Dia da Linguagem

Evento reuniu alunos, educadores e pais numa exposição de projetos literários

A Ensa realizou, em 19/10, mais uma edição do “Dia da Linguagem”, projeto literário do colégio com o objetivo de expor atividades literárias e artísticas desenvolvidas com os alunos ao longo do ano. Este evento envolveu a participação de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e foi aberto aos pais e familiares dos alunos.

Além da exposição de livros e de portfólios dos projetos literários, o Dia da Linguagem da Ensa foi marcado por música e mostra de trabalhos artísticos.

“Foi um dia dedicado para explorarmos a arte como um todo. Os espaços da ENSA ficaram permeados por música, produção de livros, brincadeiras, além das famílias que vieram prestigiar seus filhos e os trabalhos das professoras”, disse a diretora pedagógica Maria das Graças L. N. Ferreira.

O Dia da Linguagem também foi marcado pela mostra de trabalhos desenvolvidos no projeto “EU POSSO”, cujo objetivo principal é oferecer às crianças e aos adolescentes uma maior atuação na transformação de sua própria realidade. Este projeto, que vem acontecendo na escola desde o 1º Semestre, tem como finalidade viabilizar ações que promovam uma educação voltada para o desenvolvimento de uma cidadania ambiental.

Pautas importantes como “Educação para consciência ecológica/ambiental”, “Economia de Água” e “Reciclagem” foram trabalhadas ao longo do ano com os alunos e o resultado desses trabalhos foi mostrado no evento que marcou o Dia da Linguagem.

Ensa realiza mais uma edição do Dia da Linguagem (68 Fotos)