Notícias

Aula online do Infantil 3 apresenta invenções que transformaram o mundo

Uma aula cheia de informação com direito a invenções recriadas pelos alunos

Ainda com as aulas realizadas de forma remota, os professores da Ensa estão se superando a cada dia para deixar os momentos de estudo mais atrativos para os alunos.

No início desta semana, as crianças do Infantil 3 tiveram uma aula bem especial com as professoras Dirma e Cíntia. Um momento de aprendizado com rico conteúdo cultural e histórico.

As educadoras, juntos com os alunos, fizeram uma viagem ao tempo e conheceram várias invenções que moveram o mundo. Além disso, as crianças também se descobriram como “inventoras”. Elas criaram e reinventaram, através de desenhos e pinturas, engenhocas voadoras.

Um momento especial da aula foi a participação da professora de História Soraya de Almeida, convidada para falar especificamente do artista e pintor Leonardo Da Vinci, um superinventor de “engenhocas”, estas que deram origem a grandes invenções, como o helicóptero e o paraquedas.

Uma das obras do pintor que a professora de História fez questão de apresentar aos alunos foi a Mona Lisa, a maior e mais conhecida criação de Da Vinci.

“As crianças se encantaram por este momento cheio de cultura e aprendizado. Em tempos de pandemia, conseguimos realizar uma linda viagem pelo mundo da informação e do letramento. De forma inovadora e prazerosa”, destacou a coordenadora pedagógica da Ensa, Marina Alves.

Todo o conteúdo oferecido aos alunos foi baseado em informações pedagógicas da coleção Girolhar, material referência nas aulas dos estudantes do Infantil.