Notícias

Ensa inicia o ano letivo de 2021 com aulas remotas

Alunos do Infantil, Fundamental e Ensino Médio iniciaram as atividades na última terça-feira

O ano letivo na Ensa começou no dia 02 de fevereiro ainda com as aulas remotas. Seguindo as recomendações dos órgãos competentes com relação às medidas de proteção contra a Covid-19, a escola continuará desenvolvendo à distância as atividades. Alunos do Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio já tiveram as primeiras aulas na terça-feira.

Para a diretora institucional da Ensa, Irmã Áurea Martins, as expectativas para o ano letivo são as melhores.

“Esperamos cumprir a missão de educar. E de formar o bom cristão e o honesto cidadão nesse contexto digital.  Esperamos também que as crianças e jovens se reinventem e consigam desenvolver as suas potencialidades, que são próprias da idade.

A diretora pedagógica da Ensa, Maria das Graças L. N. Pinheiro, também falou das expectativas. “Que nossos alunos possam adquirir conhecimento e autoaprendizagem com a mediação dos professores, que possam conviver com as pessoas, sobretudo da idade deles, que desenvolvam a dimensão motora, do movimento, do corpo saudável, que desenvolvam a dimensão espiritual, que possam se divertir, brincar e cuidar do emocional, dimensão superimportante nesse tempo de muitas restrições”

Sobre a possibilidade do retorno presencial, as diretoras disseram que aguardam posicionamento dos órgãos competentes. A expectativa da escola é que a vacina para os profissionais da educação aconteça o mais rápido, o que daria maior segurança caso houvesse a possibilidade de um retorno para dentro das salas de aula.

Sobre o ensino remoto, a diretora pedagógica complementa. “Ele tem as suas particularidades. É um ambiente acadêmico, que a rigor, exige formalidade. O professor estimula o engajamento dos alunos e precisa desse engajamento para a aula acontecer. Exige compromisso com a autoaprendizagem e acompanhamento das famílias. Por outro lado, os professores estão orientados e preparados para esse formato, bem como toda a equipe pedagógica da Ensa”. 

A Irmã Áurea aproveitou para desejar um feliz retorno aos alunos. “Desejamos a todos um feliz retorno ao ano letivo de 2021, com a esperança do retorno presencial em breve. A preocupação continua sendo com a biossegurança e com saúde de toda a comunidade educativa”.

Ensa inicia o ano letivo de 2021 (8 Fotos)