Notícias

Escola realiza formação espiritual online com equipe pedagógica

Evento aconteceu no dia 20 de fevereiro

No dia 20/2, a Ensa realizou uma formação espiritual online com toda a equipe pedagógica. A temática do encontro foi “Fraternidade e Mística” e o objetivo foi trabalhar os temas da Campanha da Fraternidade de 2021, que é ecumênica e traz o diálogo como ponto central. Os convidados foram a Irmã Bruna Rodrigues Lôbo, da Comunidade das Irmãs do Colégio Pio XII, e o Padre Mauro Lúcio de Carvalho, da Arquidiocese de Mariana.

Durante a formação com a Irmã Bruna, que reside em Belo Horizonte e trabalha na Pastoral do Colégio Pio XII, foi feita uma leitura da Estreia 2021, que é a carta diretriz que o Reitor-mor dos Salesianos escreve anualmente para toda a família salesiana. O tema da carta foi “Movidos pela Esperança” com o lema "Eis que faço novas todas as coisas”.  

Já o padre Mauro, que é graduado em psicologia e trabalha e reside no Seminário São José, abordou a temática “Fraternidade e diálogo: compromisso de Amor”. O lema principal da formação feita pelo padre foi "Cristo é a nossa paz, do que era dividido fez uma unidade".

 

Irmã Bruna

Irmã Bruna e Padre Mauro