Notícias

Ensa recebe visita da inspetora Irmã Terezinha Ambrosim

Espalhando louvor, Irmã Terezinha veio visitar a comunidade Salesiana de Ponte Nova

A Ensa recebeu, durante o início desta semana, a visita da Irmã Terezinha Ambrosim, responsável pela Inspetoria Brasil Madre Mazzarello e inspetora do grupo de escolas salesianas da qual a Ensa pertence. Ela foi recepcionada na última segunda-feira (02) e se despediu na quarta-feira (04) após cumprir algumas agendas institucionais dentro e fora da escola. 

A visita estava planejada para o ano passado, mas foi adiada por conta da pandemia. Foi a primeira vez que a Irmã Teresinha esteve na Ensa como inspetora. Ela trouxe bastante alegria e louvor para a comunidade escolar e religiosa de Ponte Nova. 

Segundo a Diretora Pedagógica da Ensa, Maria das Graças (Dace), o encontro com a Irmã Terezinha foi extremamente proveitoso.

“Com representantes de toda a comunidade educativa, alunos de todos os segmentos, toda a equipe gestora e as irmãs que aqui residem, nós nos apresentamos à Irmã Terezinha, falamos dos nossos anseios, das nossas esperanças e das nossas realidades. Conversamos também sobre o tempo em que estamos aqui na escola, atuando e desenvolvendo projetos educativos dentro do carisma Salesiano. ”

A Diretora Institucional da escola, Irmã Áurea Martins, compartilhou um pouco sobre uma reflexão ministrada pela Inspetora sobre um trecho do evangelho, as Bodas de Caná. Nela, a Irmã fez uma releitura com os professores e colaboradores incentivando-os a pensar o que seria a felicidade na vida de cada um e para a comunidade em si.

“A visita da Irmã Terezinha foi um momento de muita alegria e muito dinamismo. Ela realmente veio trazer animação para nossas comunidades religiosa e educativa. No encontro com a equipe gestora e com os funcionários, ela, com todo o seu carisma, nos motivou a sermos pessoas melhores. ”

A agenda da Irmã não se limitou à escola. Ela teve encontros com as Irmãs em grupos e individuais e foi à Fundação Menino Jesus na terça-feira, onde passou parte do dia visitando as instalações da obra social salesiana.

 

Visita da inspetora Irmã Terezinha Ambrosim (13 Fotos)