Notícias

Ensa retorna com aulas presenciais nesta segunda-feira

Colégio dá boas-vindas aos alunos, professores e colaboradores de volta ao ambiente escolar

Após 1 ano e 4 meses enfrentando os desafios do ensino remoto, hoje, 16/8, as aulas presenciais voltaram a acontecer para estudantes de todos os segmentos, do Infantil ao Ensino Médio. A chegada dos alunos foi motivo de alegria e de muita emoção para todos. A escola providenciou todos os cuidados necessários e tomou todas as medidas de segurança exigidas para receber os estudantes.     

“A pandemia esvaziou a escola, mas não interrompeu o compromisso da instituição para com a educação salesiana. Alunos e professores tiveram a melhor experiência de sala de aula, mesmo que cada um em sua casa”, relata a Diretora Pedagógica, Maria das Graças (Dace), ao relembrar o período de ensino remoto. 

Desde o anúncio da possibilidade de retorno, a Ensa vem se preparando devidamente para a chegada dos estudantes. As salas estão equipadas, o distanciamento necessário dentro dos ambientes está sendo feito e por toda a escola há totens com álcool em gel para higienização de todos. O uso de máscaras de proteção contra o vírus também está sendo exigido.  

Para Dace, esse retorno representa um novo ciclo. “A Ensa tem imenso orgulho em promover uma educação nova, contextualizada, transformadora de vidas e movida pela esperança de um futuro melhor”.

 

Ensa retorna com aulas presenciais nesta segunda feira (20 Fotos)