Notícias

Conectando saberes: alunos da Ensa participam de projeto com estudantes de outras escolas salesianas

O objetivo da atividade foi conectar os saberes em diferentes perspectivas sobre o clima, o meio ambiente e a crise hídrica

No fim do mês de setembro, alunos dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio da Ensa participaram do projeto "Conectando Saberes", cuja proposta foi reunir estudantes de outras escolas e, assim, dividir percepções e conhecimentos em relação ao tema "Clima, Meio Ambiente e a Crise Hídrica atual no Brasil”. O evento contou com a participação de três escolas da Inspetoria Madre Mazzarello. 

Além da Ensa, participaram alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e do Instituto Auxiliadora de São João Del Rei, em MG. 

Durante o encontro, os professores das diferentes escolas fizeram abordagens riquíssimas. O educador Sérgio Oliveira realizou uma explanação do tema sob a perspectiva da geografia.  Já a professora Shênia Giarola apontou reflexões filosóficas. 

O encontro de alunos foi enriquecido com a participação do professor Luiz Felipe Monteiro, da Ensa. Ele finalizou as apresentações de forma ilustre com abordagens e dicas para a escrita de redações. As ressonâncias do chat ficaram por conta dos professores Cláudio Viana e Fernanda Moraes. 

Três alunos das diferentes escolas participaram de forma ativa realizando perguntas. Entre eles estava o Pedro Henrique Carneiro, aluno do 2º ano. Foi um momento muito enriquecedor e de grande aprendizado”, contou a diretora pedagógica Maria das Graças (Dace).