Notícias

Atletas do vôlei feminino da Ensa conquistam ouro no JEMG

Alunas esportistas foram classificada para a fase regional, que acontecerá em julho

Alunos esportistas da Ensa participaram, de 23 a 28/5, em Raul Soares, da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022. Atletas do time feminino de voleibol/módulo I foram destaques desta etapa. As meninas levaram a medalha de ouro e garantiram uma vaga na fase regional dos jogos. A escola também conquistou outras 3 medalhas.  

A classificação e as medalhas conquistadas pelos atletas da Ensa foram motivos de orgulho para toda a escola. A diretora pedagógica, Maria das Graças L.N. Pinheiro (Dace), falou sobre a participação dos estudantes.

“Estamos muito orgulhosos com a bonita participação dos nossos estudantes nos Jogos Escolares. Em todo o processo, eles tiveram um espírito esportivo invejável. Ganharam, perderam e continuaram firmes no propósito de serem melhores. Agradecemos o empenho dos atletas e das famílias, tornando tudo muito mais fácil para a escola. Parabenizamos os treinadores Rivo e Rafael pela conquista e pelos ensinamentos técnicos e humanos dados aos nossos estudantes”.

Além do 1º lugar conquistado pelas meninas do vôlei módulo I, a Ensa obteve medalhas de prata (2º lugar) com o vôlei feminino módulo II e com o futsal masculino módulo I.  A medalha de bronze veio com o desempenho dos atletas do futsal masculino módulo II. Já o futsal feminino módulo II ficou com o 5º lugar. 

A etapa regional do JEMG vai ocorrer no período de 27 de junho a 3 de julho, em 6 municípios-sede. Na Ensa, as atletas do vôlei estão empenhadas em trazer novamente o ouro.  

O JEMG é um torneio esportivo-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios de MG. É uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

O professor de Educação Física da Ensa, Rivo Assis Aquino, falou sobre o quanto é estimulante ensinar os alunos da Ensa. “Trabalhar o esporte e o treinamento desportivo com os jovens é muito gratificante. Ter a oportunidade de ser professor em uma instituição igual a Ensa torna tudo isso ainda mais prazeroso, pelo reconhecimento e apoio da direção institucional e pedagógica”. 

Rivo ainda comentou o desempenho dos alunos no JEMG e fez um elogio a todos eles. “Esse desempenho é fruto do empenho e da dedicação de todos eles nos treinos. São merecedores por cada gota de suor deixada dentro da quadra. Meu muito obrigado a esses atletas do esporte da Ensa. Saibam que vocês podem sempre mais”.

 

Atletas do vôlei feminino da Ensa conquistam ouro (6 Fotos)