Notícias

Ensa celebra Dia do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Instituto completou 150 anos no último dia 5

A quarta-feira, 9/8, foi marcada por muitas celebrações na Ensa. Alunos, educadores e colaboradores comemoraram o Dia do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, que completou 150 anos em 5 de agosto. Estudantes da Fundação Menino Jesus também estiveram na escola e participaram das celebrações.

Durante todo o dia, foram feitas homenagens para as Irmãs Salesianas, parabenizando-as pela data especial. Além de mensagens de gratidão, os estudantes prepararam músicas e danças para festejar essa data tão significativa no calendário das escolas salesianas.

Foi no dia 5 de agosto de 1872, em Mornese, na Itália, que 11 jovens entregavam-se a Deus, iniciando assim o instituto que se tornaria internacional.

Um trabalho que se iniciou com a vontade de Dom Bosco em criar um instituto feminino que pudesse realizar o trabalho educativo e evangelizador que já era promovido para os meninos.

Madre Mazzarello foi a co-fundadora e primeira diretora do Instituto.

O carisma educativo salesiano continua presente nas diversas comunidades educativas. A missão que foi confiada por Deus a Maria Domingas Mazzarello continua sendo realizado por meio da dedicação das irmãs salesianas no cuidado da educação da juventude.

Dia do instituto das Filhas de Maria Auxiliadora 2022 (25 Fotos)